A escola de dança Ritmo de Camobi foi a única da cidade que foi selecionada para participar do 19º Festival Internacional de Hip Hop (FIH2) que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de julho, em Curitiba-PR. Desde que saiu a lista oficial dos grupos, em abril, a escola organiza ações para custear os gastos com inscrição, deslocamento e estadia da turma juvenil de Danças Urbanas da instituição, coreografada pelo professor João Victor de Oliveira.
– Fizemos um risoto e conseguimos o valor para a inscrição dos nossos oito dançarinos (R$ 180 cada). Ao mesmo tempo, estamos pedindo patrocínios para empresas, nos intervalos das aulas na Universidade Federal de Santa Maria vendemos doces. No mês que vem iremos fazer uma festa junina. Iremos fazer eventos para arrecadar o que falta – explica Jéssica Barrios, coordenadora da equipe.
Conforme Jéssica, a passagem para cada dançarino custará R$ 700 reais. Além das iniciativas, o grupo também fará apresentações em troca de cachês que serão revertidos para o financiamento da participação da escola no festival.
– Em julho, vamos organizar um espetáculo de dança que terá parte do dinheiro da entrada revertido também para o festival de julho – anuncia Jéssica. Para ajudar ou ficar por dentro de todas as ações, clique aqui.
Escola Ritmo de Camobi
É uma escola de dança que há 9 anos atua no Bairro Camobi e oferece aulas de dança nas modalidades de ballet, jazz, ginástica rítmica, danças urbanas, jazz funk, K-pop e ritmos variados (zumba) para todas as idades. O estúdio de dança fica localizado na Academia Sport System (Rua Pedro Américo número 384).